A MCSA participa das boas vindas às Ararinhas Azuis, em Curaçá (BA).

Eventos 06/03/2020

A cidade de Curaçá (BA) festejou o retorno das Ararinhas Azuis no último dia 03 de março. A Mineração Caraíba S/A (MCSA) marcou presença neste dia histórico para todo o vale do Curacá (BA). O evento reuniu artistas locais, comunidade, autoridades municipais, estaduais e nacionais, voluntários e responsáveis pelo projeto de reintrodução da espécie, da ONG alemã Association for the Conservation of the Threatend Parrots (ACTP).

O teatro Raul Coelho foi o palco de momentos emocionantes. O artista Fernandinho Ferreira brindou os convidados com canções da terra. O prefeito Paulo Oliveira realizou a abertura do evento, em seguida discursaram o Homero Cerqueira, presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), seguido de representantes da ONG ACTP.

As 52 Ararinhas Azuis trazidas da Alemanha passarão por um período de ambientação na unidade de conservação antes de serem devolvidas ao seu habitat natural, ocasião prevista para 2021.

A MCSA destaca a importância do projeto de reintrodução das Ararinhas Azuis valorizando as ações de proteção e preservação da caatinga.

Confira as fotos do evento!

 

 

 

VEJA
TAMBÉM
Eventos

MCSA COMEMORA 01 ANO SEM ACIDENTES COM AFASTAMENTO

02/10/2020

Eventos

MCSA reúne colaboradores para falar sobre o coronavírus e melhoria da frota.

12/03/2020

Eventos

Projeto Oficina do Couro no PDAC 2020

06/03/2020

Eventos

MCSA apresenta os resultados do Programa de Prevenção para Acidente Zero (PAZ)

07/02/2020