Colaborador da MCSA produz protetores faciais em impressora 3D destinados à doação

Social 08/05/2020

Neste momento tão conturbado que o mundo vive, histórias inspiradoras e generosas merecem e devem ser compartilhadas. A Mineração Caraíba S/A (MCSA) foi agraciada na tarde dessa quinta-feria, 07/05/2020, com a doação de 20 protetores faciais, produzidos por um de nossos colaboradores em sua impressora 3D.

A doação veio do Allan Marcos Oliveira, Supervisor de Manutenção, que em sua própria residência, vem confeccionando estes equipamentos de proteção individual (EPIS) para ajudar no combate ao coronavírus. Foi ao assistir uma reportagem sobre a falta dos (EPIS) para os profissionais da área de saúde que veio a ideia de produção. ‘’Como tenho a impressora 3D, pesquisei por projetos que pudessem ajudar, foi quando conheci o projeto Hígia de protetores faciais em 3D para hospitais em combate à covid-19″, relatou Allan Marcos. O equipamento é composto por 01 suporte, 01 elástico e 01 folha de acetado e sua produção é autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Além dos protetores entregues à Mineração Caraíba, Allan destinará outros equipamentos em produção para a comunidade. ‘’Em média são 3 horas e meia para produzirmos 3 protetores e não paramos lá em casa. Minha intenção não é vendê-los, no entanto, todo dinheiro adquirido com alguma venda será revertido para comprar materiais e produzir mais protetores’’.

A MCSA agradece ao colaborador Allan Marcos pela doação e o parabeniza pelo nobre gesto. Informamos que o Comitê de Crises e Contingências destinará os protetores faciais à luta contra o coronavírus na região.

 

 

VEJA
TAMBÉM
Social

MCSA instala sistema de desinfecção de veículos

09/06/2020

Social

MCSA realiza a entrega de EPIS à prefeitura Municipal de Jaguarari (BA)

26/05/2020

Social

MCSA realiza nova etapa de distribuição de máscaras de proteção aos colaboradores

13/05/2020

Social

MCSA entrega respirador à cidade de Curaçá (BA)

06/05/2020