Política de Gestão Integrada

 

A Mineração Caraíba tem em sua Política de Gestão Integrada um norte que deve ser usado por todos os colaboradores, fornecedores e acionistas para direcionar condutas dentro e fora da empresa. Abaixo segue nosso entendimento sobre esse importante documento:

Missão

A Missão tem por objetivo definir o que a empresa se propõe a fazer e qual a contribuição dela no contexto onde está inserida. Nossa missão mostra onde nossas atividades (Prospectar, produzir, transformar e comercializar bens minerais) repercutem na sociedade (desenvolvimento econômico, social, tecnológico e sustentável da comunidade), evidenciando a importância da empresa para o local.

Visão

A Visão retrata aonde a empresa quer chegar desenvolvendo suas atividades. A Mineração Caraíba quer ser uma referência nacional na exploração e explotação de bens minerais. Observem a palavra utilizada foi “explotação”, além de “exploração”. O termo “Explotação” é utilizado para caracterizar um depósito mineral com viabilidade econômica, com custos condizentes e controlados, e retorno financeiro. O objetivo dessa palavra é o de trazer a tona a importância da lucratividade dos projetos de mineração.

Nossos valores

1 – Comprometimento quer dizer arcar com o combinado, cumprir metas;

2 – Disciplina vem “discípulo”, que significa “aquele que segue”. No âmbito empresarial ser disciplinado é seguir à risca o cumprimento de normas, procedimentos, realizar atividades com eficácia;

3 – Ética é agir com bom senso, boa fé, conforme as leis, normas e costumes;

4 – Orgulho de pertencer é “vestir a camisa”, ter orgulho de suas atividades, profissão e de ser parte da empresa;

5 – Respeito a saúde, segurança, meio ambiente e comunidade é colocar a vida humana acima de tudo, é agir conforme determina as normas de segurança, saúde ocupacional e meio ambiente.

Nossos princípios

1 – Austeridade é atender as necessidades, “trabalhar sem luxo”, com simplicidade, economia, controle de custos;

2 – Eficácia é o mesmo que fazer as coisas do jeito certo e com objetivo de obtermos resultado financeiro. É fazer bem o que deve ser feito;

3 – Simplicidade é tomar ações mais objetivas, eficazes, com o menor recurso e maior resultado possível;

4 – Sustentabilidade é desenvolver a capacidade de sustentar os resultados ao longo dos anos, sejam eles sociais, ambientais ou empresariais. É não criar passivos;

5 – Trabalho em equipe é enxergar o colega como aliado nas atividades e construir, em equipe, os resultados de que a empresa precisa.