MCSA distribui álcool gel e máscaras de proteção aos Postos de Saúde da Família.

Social 22/04/2020

A Mineração Caraíba S/A (MCSA), diante da pandemia do coronavírus e da dificuldade em adquirir itens de extrema necessidade no momento, realizou no último final de semana, a distribuição de álcool em gel e máscaras de proteção individual para os seus colaboradores diretos e terceiros, além de uma ação pontual de doação de álcool em gel para uso dos profissionais em atendimento e usuários dos serviços dos Postos de Saúde da Família (PSFs), inseridos na área de influência direta dos empreendimentos da MCSA.

Após triagem realizada pelos agentes de saúde, as famílias que se encontram em grupos de risco também receberão o álcool em gel para uso individual. Esta é mais uma medida do Comitê de Crises e Contingências de apoio às comunidades no enfrentamento da pandemia.

‘’Este é um trabalho social importante para as comunidades e profissionais da saúde. A MCSA, através da equipe socioambiental, reforçou junto aos profissionais dos PSFs a importância da divulgação aos usuários, das medidas preventivas recomendadas pela OMS e Ministério da Saúde, como lavar as mãos com água e sabão e manter o distanciamento social’’, pontua André Germani, Gerente de Sustentabilidade.

 

 

VEJA
TAMBÉM
Social

MCSA instala sistema de desinfecção de veículos

09/06/2020

Social

MCSA realiza a entrega de EPIS à prefeitura Municipal de Jaguarari (BA)

26/05/2020

Social

MCSA realiza nova etapa de distribuição de máscaras de proteção aos colaboradores

13/05/2020

Social

Colaborador da MCSA produz protetores faciais em impressora 3D destinados à doação

08/05/2020