MCSA realiza nova etapa de distribuição de máscaras de proteção aos colaboradores

Social 13/05/2020

A Mineração Caraíba S/A (MCSA) começou ontem, 12/05, mais uma etapa de distribuição de máscaras de proteção aos colaboradores.

Nesta etapa, cada colaborador receberá 03 máscaras para se proteger. As máscaras de tecido devem ser trocadas a cada 02 horas de uso contínuo e para higienizá-las o procedimento é: mergulhar a máscara em solução de água e água sanitária (10 ml de água sanitária para 500ml de água potável); após 30 minutos de imersão, enxágue a máscara em água corrente e lave-a com água e sabão.

‘’É preciso lembrar a todos que devemos lavar as mãos com água e sabão antes e depois da higienização das máscaras. Além disso, esperar a secagem completa para sua reutilização. Caso verifique alguma deteriorização ou funcionalidade comprometida, descarte-a imediatamente’’, ressalta Fábio Majdalani, Gerente de Segurança e Medicina do Trabalho.

A utilização das máscaras é obrigatória nos ambientes da empresa, além disso, é recomendada pelo Ministério da Saúde às pessoas com ou sem sintomas gripais.

A MCSA reafirma seu compromisso na luta contra o coronavírus junto aos seus colaboradores e toda comunidade.

VEJA
TAMBÉM
Social

MCSA entrega kits de testagem à prefeitura de Senhor do Bonfim (BA)

21/07/2020

Social

MCSA instala sistema de desinfecção de veículos

09/06/2020

Social

MCSA realiza a entrega de EPIS à prefeitura Municipal de Jaguarari (BA)

26/05/2020

Social

Colaborador da MCSA produz protetores faciais em impressora 3D destinados à doação

08/05/2020